informatica curso
  • informatica curso
  • informatica curso
  • informatica curso
  • informatica curso
  • informatica curso
  • informatica curso
    

Em informatica curso a CompuClass é a sua melhor opção!



  :: CURSOS :: OFFICE

  Excel Básico
  Excel Avançado
  Excel com Programação em VBA I
  Excel com Programação em VBA II
  DashBoards no Excel
  Tabelas Dinâmicas no Excel
  Matemática Financeira em Excel

  Access Básico
  Access Avançado
  Access com Programação em VBA

  Outlook
  PowerPoint
  Project Professional
  Visio

  Word Básico
  Word Avançado

  Pacote Básico - Windows+Word+Excel+Internet


  :: CURSOS :: WEBDESIGN

  HTML + CSS
  JavaScript + jQuery
  TableLess
  CorelDraw
  PHP
  ASP - Active Server Pages

  Intensivo de Google AdWords


  :: CURSOS :: INFRAESTRUTURA

  Hardware 1 - Montagem & Manutenção + Linux
  Hardware 2 - Redes & Cabeamento
  Windows 2008 Server

  SQL 2008 Server - Módulo I
  SQL 2008 Server - Módulo II

  Compacto de Hardware + Redes


  :: + CURSOS

  Lógica de Programação e Banco de Dados

  Digitação

  Curso de Informática para a Terceira Idade

  VisualBasic 6.0

  Windows 7

Há 16 anos no mercado, 15 anos consecutivos como uma empresa Microsoft Certified Partner, a CompuClass oferece cursos intensivos de informatica com excelente qualidade técnica e didática. Portanto, se você está esperando de uma escola de informatica curso intensivo, sua melhor opção é a CompuClass!

Garantia de aprendizado, apostilas exclusivas, aulas 100% práticas, turmas reduzidas com acompanhamento personalizado, instrutores altamente qualificados, salas de aula modernas e 100% on-line - esses são alguns ingredientes da receita de sucesso da CompuClass.

Escolha seu curso na lista ao lado e clique nele para maiores informações!



informatica curso - INFORMATICA CURSO


Cursos & Apostilas Exclusivas

Os cursos de informática da CompuClass são dirigidos a pessoas que não têm tempo a perder - muito menos durante a aula fazendo longas anotações. Por isso, os nossos cursos são todos intensivos e em todos os cursos, os alunos recebem apostilas completas, com todo o conteúdo do curso - escrito da mesma maneira simples e prática que os assuntos são tratados em sala de aula.

As apostilas, os exercícios e os cursos foram todos desenvolvidos pela própria equipe da CompuClass Informática, formada e/ou supervisionada por profissionais certificados Microsoft - Microsoft Certified Professionals, Microsoft Certified Trianers e Microsoft Certified Application Specialists. São anos de pesquisa e desenvolvimento que, dos cursos básicos aos avançados, se traduzem em uma só palavra: qualidade.

Porque fazer um curso de informática na CompuClass?

Fazer um curso de informatica é uma decisão importante. Hoje em dia os computadores estão em todos os lugares e saber aproveitar os seus recursos é fundamental. Como diz o ditado popular, ninguém nasce sabendo, então um curso de informática é a ponte para usufruir das ferramentas maravilhosas que a informática nos oferece.

Tão importante como fazer um curso de informática, é escolher onde fazer o seu curso de informatica. A escolha deve ser 100% racional, analisando a tradição e experiência da escola de informática, o currículo (certificações) dos instrutores, a qualidade da apostila, as instalações da escola e tudo mais que possa influenciar a qualidade do seu curso de informática. Enfim, não basta entrar no Google e escrever: informatica cursos... e clicar na primeira opção que aparecer - é importante analisar bem as vantagens que a escola oferece.

Se você analisar a proposta da CompuClass, você verá que os nossos cursos de informatica são os melhores do mercado: instrutores altamente qualificados, apostilas exclusivas, turmas reduzidas, equipamentos modernos, salas de aula com projetor, treze anos de experiência e a exclusiva Garantia de Aprendizado que de forma incondicional permite que você assista novamente as aulas nas quais ficou com dúvidas (ou até assistir novamente o curso todo se você achar interessante). Tudo isso sem contar a qualidade do nosso atendimento, o excelente custo benefício, o fato da CompuClass ser um centro de treinamento autorizado Microsoft - somos um Microsoft Certified Partner - e muitas outras vantagens!

Navegue no nosso site, confira nossas vantagens, visite as nossas instalações. Você vai concordar que a CompuClass é a sua melhor opção em cursos de informática, independentemente de você precisar de um curso de informatica básico ou avançado, ou os dois.



Qual é o curso de informática ideal pra você?

Quando você está procurando um curso de informática, você entra na internet e digita no seu buscador preferido informatica cursos, ou algo parecido. Imediatamente aparece uma lista com algumas escolas de informática e você, usando o seu bom-senso, clica na que parece melhor. Provavelmente na CompuClass! E para sua (in)felicidade, aparece uma lista enorme de cursos de informática. Qual escolher?

Talvez todo mundo tenha a mesma dúvida: Qual é o curso de informática que eu devo fazer? Qual nível, básico ou avançado? Curso de Excel ou curso de Access? Faço um curso de informática completo, aprendendo um pouquinho de cada? E um curso de PowerPoint? Sempre há mil perguntas e poucas respostas. Então neste artigo, e no teste abaixo, vamos tentar te ajudar a transformar a inocente busca por informática curso em algo mais próximo do que você precisa.


Eu preciso de um curso de Windows?

Talvez a primeira coisa a se pensar é se você tem conhecimentos suficientes de Windows. O Windows é base de tudo, os demais aplicativos como Word, Excel, Access, PowerPoint, Internet Explorer e etc rodam dentro do Windows. Quando falamos em Windows, estamos falando de conceitos básicos de abrir e salvar arquivos, saber copiar e colar entre aplicativos, gerenciar seus arquivos, organizar arquivos em pastas, copiar arquivos para um pen-drive, trocar o papel de parede da sua área de trabalho, etc.

Neste momento a versão mais atual do Windows é a 8.1, mas o mercado corporativo ainda não adotou completamente essa versão - a esmagadora maioria das empresas ainda usa o Windows 7 e até o Windows XP. Se você domina alguma dessas versões anteriores, não há necessidade de fazer um curso de informática específico para Windows 8.1! A Microsoft cria novas versões do Windows pensando que as pessoas não precisem fazer novos cursos de informática para usá-las: todos os principais conceitos permanecem inalterados, normalmente só muda a interface gráfica e por conta disso você só tem que descobrir onde “esconderam” na nova versão os recursos que você mais utiliza. E claro, aprender as novidades que geralmente são muito úteis!

Resumindo, se você já se vira bem com o Windows, mesmo que versões anteriores, gaste algum tempinho testando a versão mais atual, mas não perca tempo com um curso de informática sobre o Windows.


Curso de Excel? Curso de Access? Curso de PowerPoint? Qual curso fazer?

Esta é a decisão mais importante. Os especialistas sempre sugerem que você comece pelo final, ou seja qual é o objetivo que quer atingir depois de fazer o seu curso. Procure responder essa pergunta e você descobrirá qual é o curso de informática ideal para você.

Para ajudar, preparamos um teste com algumas perguntas e um gabarito no final para tentar ajudá-lo a escolher o curso de informática ideal para o seu caso. Por favor, responda as questões considerando o seu trabalho atual, ou a área na qual gostaria de trabalhar:


1) Você trabalha (ou gostaria de trabalhar) na área:

a) Financeira / Administrativa / RH
b) Comercial / Vendas
c) Planejamento / Auditoria / Consultoria / BI
d) TI – Tecnologia da Informação
e) Internet / Comércio Eletrônico / WebDesign
f) outros

2) A principal atividade do seu trabalho é:

a) fazer cálculos, trabalhar com números, criar planilhas
b) escrever documentos, enviar orçamentos, contratos, emails
c) manusear e analisar grandes volumes de informações
d) gestão/manutenção de recursos de TI ou Infra Estrutura
e) comércio eletrônico, gestão de informações via Internet
f) outros

3) Seu trabalho envolve:

a) gestão financeira ou de processos
b) apresentação de projetos/orçamentos/propostas
c) cadastro e análise de informações
d) suporte a usuários de informática/gestão de informações
e) internet, comércio eletrônico, webdesign e websites
f) outros

4) Para a tomada de decisões você deve analisar:

a) dados numéricos, planilhas, valores
b) longas documentações e relatórios
c) grandes bases de dados ou relatórios de sistemas de gestão (Ex.: SAP)
d) análises de infraestrutura de TI e bancos de dados
e) ferramentas para medir o desempenho de websites
f) outros

5) Você apresenta os resultados do seu trabalho em:

a) planilhas no Excel e/ou apresentações no PowerPoint
b) relatórios no Word e/ou no PowerPoint
c) em longos relatórios no Word / Access e/ou longas apresentações em PowerPoint
d) quase sempre usando diagramas e fluxogramas
e) via Internet e/ou no PowerPoint
f) outros

6) A maioria das informações que fazem parte do seu trabalho estão em:

a) planilhas
b) emails ou relatórios
c) em planilhas ou relatórios de Bancos de Dados
d) nos servidores da empresa
e) na Internet
f) outros locais




Gabarito:


Obs.: Este gabarito apenas sugere alguns treinamentos baseado nas respostas acima, para maiores detalhes visite os folhetos dos cursos ou mande um email para o comercial@compuclass.com.br descrevendo seu caso para que possamos orientá-lo.


4 ou mais respostas A: de acordo com as suas respostas, o seu trabalho tem características administrativas e no seu dia-a-dia sempre há cálculos e planilhas. Nesse caso, certamente a principal ferramenta para você é o Microsoft Excel. A CompuClass tem diversos cursos de Excel, mas você precisa avaliar quais cursos de Excel realmente são interessantes para você: se você já utiliza o aplicativo, confira o folheto do curso de Excel Básico e avalie se já pode partir direto para o curso de Excel Avançado. A maioria das pessoas que utiliza o Excel para tarefas administrativas, tem apenas os conhecimentos básicos da ferramenta, portanto se você fizer um curso de Excel Avançado, as suas planilhas já vão estar acima da média – não é qualquer um que sabe automatizar planilhas com funções condicionais, funções de procura, tabelas dinâmicas, macros e etc! Depois do módulo avançado, há outros cursos interessantes: 1) curso de DashBoards em Excel para você aprender a apresentar informações através de painéis com gráficos dinâmicos e cheios de controles; 2) Tabelas Dinâmicas em Excel para quem tem grandes massas de dados e precisa analisar essas informações rapidamente e de forma inteligente; 3) curso de Matemática Financeira em Excel se você trabalha na área financeira e quer aprender a fazer cálculos financeiros no Excel; 4) cursos de Excel com programação em VBA I e II se você quiser expandir seus horizontes no Excel, desenvolvendo verdadeiros sistemas utilizando todos os recursos de programação do Excel. Além disso, para uma pessoa com o seu perfil, o curso de PowerPoint também é altamente indicado para você aprender a fazer apresentações com qualidade realmente profissional. Considere também o curso de Project caso você também esteja envolvido com o planejamento e acompanhamento de Projetos. Se você trabalha no departamento de Recursos Humanos, confira o curso de Visio, uma ferramenta muito simples e eficiente para montar enormes organogramas e diagramas.


4 ou mais respostas B: de acordo coma as suas respostas, provavelmente você trabalha (ou quer trabalhar) na área comercial ou de atendimento / negociação com clientes. Para este perfil a recomendação inicial é um curso de PowerPoint para você aprender a criar apresentações com uma aparência realmente profissional. Bons conhecimentos de Excel também são fundamentais para você, pois hoje em dia todas as propostas, análises de custos, orçamentos e etc são feitas no Excel. Conhecimentos básicos de Excel podem ser suficientes, mas depois de fazer um curso de Excel Avançado, você vai ganhar muito tempo e precisão, automatizando as tarefas das suas planilhas – pense nisso! Se você costuma criar muitos relatórios e contratos, é importante se entender bem com o Microsoft Word: normalmente conhecimentos equivalentes ao do curso de Word Básico vão resolver seu problema, mas se você tem documentações mais complexas e longas, pense num curso de Word Avançado para aprender a utilizar recursos que vão simplificar a sua vida no aplicativo. Considere também o curso de Project caso você também esteja envolvido com o planejamento e acompanhamento de Projetos.


4 ou mais respostas C: de acordo com as suas respostas, o seu trabalho envolve o gerenciamento de muitas informações e dados. Caso essa base de dados não seja compartilhada com muitos usuários ao mesmo tempo e não haja sistemas consultando essa base automaticamente, o Microsoft Access é a ferramenta indicada. Caso esses dados sejam utilizados por algum aplicativo e dezenas de usuários consultam essas informações constantemente, normalmente é utilizado um servidor de Bancos de Dados, o Microsoft SQL Server. Há exceções a essa “regra”, mas normalmente essa é a lógica. A CompuClass tem cursos de Access Básico, Avançado e com programação em VBA. Também temos cursos de SQL Server, módulos I e II. Sugerimos que você verifique os folhetos desses cursos para ver em qual nível você se enquadra. Tanto o Access, quanto o SQL Server, são capazes de gerar relatórios muito interessantes, mas dependendo do tipo de análises que sejam necessárias no seu dia-a-dia, pode ser uma boa solução utilizar o Microsoft Excel para analisar essa massa de dados: os cursos de Tabelas Dinâmicas em Excel (com PowerPivot que permite acessar dados facilmente no Access e no SQL) e o curso de DashBoards no Excel podem fazer você se destacar no mercado!


4 ou mais respostas D: as suas respostas indicam que você é (ou vai ser) um profissional da área de TI – Tecnologia da Informação. Nesta área há muitos caminhos a serem seguidos, mas o indicado é sempre começar pela base e construir um currículo completo. O primeiro passo é aprender a mexer com o hardware – se você ainda não domina o assunto, a CompuClass tem o curso de Hardware sobre Montagem e Manutenção de computadores com Windows e Linux. Como hoje todos os computadores de uma empresa estão ligados em rede, compartilhando informações, impressoras e o acesso à internet, o segundo passo quase obrigatório é aprender esta tecnologia no curso de Hardware II – Redes e Cabeamento. Se a ideia é trabalhar no gerenciamento de usuários e recursos da rede, o curso de Windows Server é o próximo caminho a ser seguido. Se o objetivo é administrar a parte de Banco de Dados, faça os cursos de SQL Server, módulos I e II. Trabalhar no departamento de TI também significa acompanhar projetos de implantação de sistemas e de desenvolvimento de projetos, então considere também fazer um curso de Project. Por outro lado, se você está entrando na área de TI, é provável que você comece pela área de suporte ao usuário, o que em muitos casos significa também dar suporte em Windows e Office, e portanto cursos de Excel, Access e etc também são importantes para o seu currículo!


4 ou mais respostas E: de acordo com as suas respostas, o seu trabalho é (ou será) relacionado à Internet. A CompuClass tem diversos cursos voltados ao desenvolvimento de websites ou intranets. Para qualquer profissional que pretende começar nesta área, o primeiro curso é o de HTML + CSS, que ensina desde o “zero” a linguagem HTML, que é a base para montar qualquer página ou site para a Internet. Fazer esse curso é fundamental para entender como funciona a criação de um site e, obviamente, aprender a explorar todos os recursos do HTML e do CSS – confira o folheto do curso! Nesse curso que você descobrirá que no desenvolvimento de um site há diversas linguagens e tecnologias disponíveis para acrescentar recursos e funcionalidades a um website. A CompuClass oferece cursos para as linguagens e tecnologias mais populares: curso de JavaScript + jQuery para acrescentar interatividade ao seu site, curso de CorelDraw para criar a parte visual do site, curso de TableLess para deixar o site de acordo com as mais recomendadas práticas de montagem de sites, e os cursos de PHP ou ASP para criar sites com acesso a Bancos de Dados, como os de comércio eletrônico. Entretanto se você não tiver interesse em aprender tantas tecnologias, considere o curso de Joomla!, que permite criar sites muito interessantes de forma rápida e simplificada – confira o folheto desse curso para maiores detalhes. Não esqueça também de fazer um curso de PowerPoint para saber apresentar seus projetos com uma aparência realmente profissional!


4 ou mais respostas F: desculpe, mas com este pequeno teste não conseguimos identificar qual é o melhor curso para a sua necessidade. Sugerimos que entre em contato com o nosso atendimento pelo 11 3284.7388 ou pelo comercial@compuclass.com.br: será um prazer conversar com você para entender o seu caso e indicar qual o caminho a ser seguido – afinal, em absolutamente qualquer área, sempre usamos um computador e nesse computador sempre há softwares que você precisa dominar bem para avançar na sua carreira profissional. A CompuClass está a mais de 15 anos no mercado de treinamentos de informática e tem um portfólio com mais de 30 cursos: certamente um deles será interessante para você!


Qualquer dúvida, estamos à disposição!




Copyright © 2013 by CursoDeInformatica.net.br – CompuClass Informática

Outros Links:

CURSOS IN-COMPANY - ESCOLA DE INFORMATICA - MICROSOFT CERTIFIED PARTNER - COMPUCLASS INFORMÁTICA
INFORMATICA CURSO - INFORMATICA CURSO - LISTA COMPLETA - INFORMATICA CURSO - NA COMPUCLASS
INFORMATICA CURSO - IN COMPANY


CompuClass - Curso Intensivo de Informatica |Pensou em Informatica Curso, Pensou na CompuClass. Em informatica curso a sua melhor opção é a CompuClass!


SUA BUSCA: INFORMATICA CURSO